segunda-feira, 3 de maio de 2010

Síntese de hormônios peptídicos e protéicos

12 comentários:

  1. A Síntese de Hormônios Peptídicos e Protéicos envolve transcrição gênica,excisão e montagem do RNAm primário,tradução e subseqüente processamento de um produto primário do gene,
    chamado pró-hormônio.Tal processamento inclui a clivagem proteolítica,glicosilação e fosforilação.Os Hormônios Peptídicos e Protéicos são estocados em grânulos e secretados por excocitose.

    ARUAN KAWALLY BIOMEDICINA TURMA: 302.2

    ResponderExcluir
  2. O hormônio peptídico ou protéico é sintetizado no retículo endoplasmático rugoso com o mesmo processo bioquímico das proteínas.A sequencia de aminoácidos apropriada é determinada por um RNAm específico que resulta da transcrição do gene do hormônio.No caso mais simples um único gene determina a estrutura e a síntese de um único hormônio protéico ou peptídico.

    GLÊCIANE BARBOSA SILVA

    ResponderExcluir
  3. Os hormônios proteicos e pepitidicos são sintetizados na extermidade rugosa do retículo endoplasmático nas diferentes células endócrinas e inicialmente são sintetizados como pró-hormônios maiores e biologicamente inativos,dentro do aparelho de golgi,sendo armazenados em vesículas secretoras.Sendo que,nessas vesiculas possuem enzimas que convertem esses hormônios em hormônios menores e biologicamente ativos com fragmentos inativos.
    ARIATHANNA ARAUJO 302.2

    ResponderExcluir
  4. a maioria dos hormônios no corpo é polipeptídeos e proteínas. Os hormônios proteicos e peptícos são sintetizados na extemidade rugosa do retículo endoplasmático das diferentes células endócrinas, das mesma maneira que a maioria das outras proteínas. Estes são, então, transferidos para o aparelho de golgi para acondicionamento em vesículas secretoras.Neste processo, as enzimas nas vesículas clivam os pró-hormônios para produzir hormônios menores biologicamente ativos e fragmentos inativos.

    Renata Adna

    ResponderExcluir
  5. LUANA KAMILA-BIOMEDICINA-302.2
    Hormônios peptídicos e protéicos são sintetizados no retículo endoplasmático rugoso da mesma maneira que outras proteínas. DNA - m RNA- Pré-pró-hormõnio-Pró-hormônio--hormônio
    Hormônio - Aminas e hormônios esteróides são sintetizados de Tirosina e Colesterol, respectivamente, através de uma série sequencial de reações enzimáticas discretas;

    ResponderExcluir
  6. A síntese de hormônio peptídicos se dá por transcrição gênica,montagem do RNAm primário e excrisão,tradução e processamento de um produto primário do gene, que inclui a clivagem proteolítica,fosforilação e glicosilação.Já a secreção de hormônios peptídicos é feito por estocados em grânulos e secreção por exocitose.

    Júlio César

    Biomedicina 302.2

    ResponderExcluir
  7. Hormônios peptídicos e protéicos são sintetizados no retículo endoplasmático rugoso (REPr) da mesma maneira que outras proteínas. DNA - m RNA- Pré-pró-hormõnio-Pró-hormônio--hormônio

    Hormônio - Aminas e hormônios esteróides são sintetizados de Tirosina e Colesterol, respectivamente, através de uma série sequencial de reações enzimáticas discretas;

    ResponderExcluir
  8. Síntese e secreção dos hormônios peptídicos e proteícos --- os hormônios peptídicos são feitos como uma forma inativa de pré-pró-hormônios e processados (transcrição gênica, excisão e montagem do RNAm primário, tradução) em pró-hormônios. Os pró-hormônios são quebrados (pedaços menores)em hormônio ativo e fragmentos peptídicos que são co-secretados. Os hormônios peptídicos dissolvem-se no plasma e tem uma meia-vida curta. Eles ligam-se aos receptores de superfície e iniciam a resposta celular através de sinais de tradução. Como resultado, as células geralmente respondem rapidamente a hormônios peptídicos. Em alguns casos, os hormônios peptídicos também iniciam a síntese de novas proteínas. Exemplo: insulina.

    Kríssia Scherer - biomedicina 302.2

    ResponderExcluir
  9. Um homônio protéico ou peptídico é sintetizado no retículo endoplasmático rugoso com o mesmo processo bioquimico das outras proteínas. A sequência de Aa apropriada é determinada por um RNAm específico que resulta da transcrição de gene do hormônio.

    ResponderExcluir
  10. A síntese de hormônios peptídicos e protéicos envolve transcrição gênica, excisão e montagem do RNAm primário, tradução e subseqüente processamento de um produto primário do gene, chamado pró-hormônio. Tal processamento inclui a clivagem proteolítica, glicosilação e fosforilação. Hormônios tireoideanos e esteróides, catecolaminas e prostanóides são sintetizados a partir de precursores por reações enzimáticas múltiplas.

    ResponderExcluir
  11. os hormônios peptidicos variam de pequenos peptideos de apenas três aminoácidos a grandes proteínas e glicoproteinas. apesar da variabilidade entre os hormônios desse grupo, pela simplicidade, eles são usualmente chamados hormônios peptidicos. você pode lembrar quais hormônios incidem essa categoria por exclusão: se o hormônio é não-esteroidal e não é uma amina, ele deve ser um peptideo ou uma proteína.

    ResponderExcluir