segunda-feira, 3 de maio de 2010

Síntese de hormônios esteróides

11 comentários:

  1. Hormônios Esteróides é sintetizado a partir de precursores por reações enzimáticas múltiplas.Esse hormônio atua por meio de receptores protéicos localizados no núcleo da célula.

    ARUAN KAWALLY BIOMEDICINA TURMA: 302.2

    ResponderExcluir
  2. Hormônios esteróides são sintetizados de Tirosina e Colesterol, respectivamente, através de uma série sequencial de reações enzimáticas discretas;

    GLÊCIANE BARBOSA SILVA

    ResponderExcluir
  3. Os hormônios esteróides são sintetizados apartir do colesterol,pois grande reserva de ésteres de colesterol nos vacúolos citoplasmáticos são convertidos na sintese de esteróides.
    ARIATHANNA ARAUJO BIOMEDICINA 302.2

    ResponderExcluir
  4. LUAAN KAMILA-BIOMEDICINA-302.2
    Todos os hormônios esteróides são sintetizados a partir do colesterol. Duas classes de hormônios são sintetizados no córtex da glândula adrenal: os mineralocorticoides, que controlam a reabsorção de íons inorgânicos no rim, e glicorticóides, que ajudam a regular a gliconeogênese e também reduz a resposta inflamatória. Os hormônios sexuais são sintetizados nas gônadas e placenta. Eles incluem androgenos e estrogenos, que influenciam o desenvolvimento de características sexuais secundarias em machos e fêmeas respectivamente, e progesterona que regula o ciclo reprodutivo em fêmeas. Os Hormônios esteróides são efetivos em concentrações muito baixas.

    ResponderExcluir
  5. Essa síntese requer uma sequência de reações enzimáticas multiplas, podendo ter alterações fora da glândula de origem, ocasionando defeitos na geração do hormônio, por mutações ou inibição seletiva; Ex: cortisol.

    Júlio César

    Biomedicina 302.2

    ResponderExcluir
  6. Todos os hormônios esteróides são derivados a partir do colesterol.
    Duas classes de hormônios são sintetizados no córtex da glândula adrenal: os mineralocorticoides, que controlam a reabsorção de íons inorgânicos (Na+, Cl-, e HCO3-) no rim, e glicorticóides, que ajudam a regular a gliconeogênese e também reduz a resposta inflamatória. Os hormônios sexuais são sintetizados nas gônadas e placenta. Eles incluem androgenos e estrogenos, que influenciam o desenvolvimento de características sexuais secundarias em machos e fêmeas respectivamente, e progesterona que regula o ciclo reprodutivo em fêmeas. Os Hormônios esteróides são efetivos em concentrações muito baixas.

    SIEBRA MORAIS

    ResponderExcluir
  7. Síntese de hormônios esteróides --- os hormônios esteróides são sintetizados conforme são necessários. Eles são hidrofóbicos, e a maioria dos hormônios esteróides presentes no sangue estão ligados a proteínas carreadoras. Os esteróides possuem uma meia-vida longa. Os receptores tradicionais para os hormônios esteróides estão do lado de dentro da célula-alvo. Os hormônios esteróides entram no núcleo, ativam genes e dirigem a síntese de novas proteínas. A resposta celular, consequentemente, é mais lenta do que no caso de hormônios peptídicos. Foi descoberto atualmente que os hormônios esteróides podem ligar-se a receptores de membrana e ter efeitos não genômicos. Exemplo: estrôgenio, androgênio, cortisol.

    ResponderExcluir
  8. Os hormônios esteróides são todos derivados do colesterol, esses hormônios são sintetizados a partir de precursores por reações enzimáricas multiplas. Duas classes de hormônios são sintetizados no cortex da glandula adrenal que são: mineralocorticóides e glicorticoides. Os hormônios sexuais são sintetizados nas gônodas e placenta.

    ResponderExcluir
  9. São lipossolúveis (passam facilmente através das membranas plasmáticas para dentro das células alvo)  combinam com proteínas receptoras intracelulares específicas  agem no núcleo, induzindo a expressão de certos genes;
    Os andrógenos e os estrógenos afetam o desenvolvimento e o comportamento sexuais e uma variedade de outras funções reprodutoras ou não.
    Colesterol é o precursor de 5 classes de hormônios esteróides (Glicocorticóides [cortisol], mineralocorticóides [aldosterona] e Hormônios sexuais [androgénos, estrógenos e progestágenos]).
    Os hormônios esteróides são transportados pelo sangue de seus sítios de síntese até seus órgãos alvo. Devido a sua hidrofobicidade, eles devem ser complexados com uma proteína plasmática: albumina, transcortina (cortisol), proteína ligante dos Hormônios Sexuais.

    ResponderExcluir
  10. Os hormônios esteróides são estruturas químicas similares porque são todos derivados do colesterol. ao contrario dos hormônios peptidicos, os quais se originam de tecidos distribuídos no corpo inteiro, os hormônios esteróides são sintetizados em apenas poucos órgãos. três tipos de hormônios esteróides são fabricados no córtex da adrenal, a porção externa da glândula adrenal. uma glândula adrenal esta localizada sobre cada rim. as gonadas produzem os hormônios esteróides sexuais. na mulher grávida, a placenta é também uma origem de hormônios esteróides.

    ResponderExcluir
  11. Os hormônios esteróides são derivados a partir do colesterol. Duas classes de hormônios são sintetizados no córtex da glândula adrenal: os mineralocorticoides, que controlam a reabsorção de íons inorgânicos (Na+, Cl-, e HCO3-) no rim, e glicorticóides, que ajudam a regular a gliconeogênese e também reduz a resposta inflamatória. Os hormônios sexuais são sintetizados nas gônadas e placenta. Eles incluem androgenos e estrogenos, que influenciam o desenvolvimento de características sexuais secundarias em machos e fêmeas respectivamente, e progesterona que regula o ciclo reprodutivo em fêmeas. Os Hormônios esteróides são efetivos em concentrações muito baixas.

    ResponderExcluir