segunda-feira, 3 de maio de 2010

Gráfico de Scatchard

14 comentários:

  1. Todas as células tem receptores específicos para cada homônio.Quando um homônio liga-se ao seu receptor,é desencadeado uma série de reaçãoes.Os receptores podem se localizar tanto na membrana,quanto no citoplasma ou no núcleo da célula.Na célula-alvo o número de receptores é constatemente controlado,pois as proteínas receptoras são frequentemente inativadas e reativadas.
    ARIATHANNA ARAUJO BIOMEDICINA 302.2

    ResponderExcluir
  2. Um certo hormônio pode atuar por meio de diferentes moléculas receptoras em células-alvo distintas.Entretanto,as ações múltiplas de um determinado hormônio na mesma célula-alvo são geralmente iniciadas pela ligação a um único tipo de molécula receptora.O grande número de moléculas receptoras por célula frequentemente garante que a disponibilidade de receptores não será o passo limitante para a ação hormonal.O gráfico da razão entre hormônio ligado e hormônio livre ,em funçao do hormônio ligado,é chamado de GRÁFICO DE SCATCHARD.

    GLÊCIANE BARBOSA SILVA

    ResponderExcluir
  3. Um mesmo hormônio pode ligar-se a múltiplos receptores e células distintas. As respostas celulares poderão variar de intensidade,mas nos receptores,a intensidade de resposta varia somente em função do número que é ativado em cada célula.

    ARUAN KAWALLY BIOMEDICINA TURMA: 302.2

    ResponderExcluir
  4. para cada hormônio existe um tipo de receptor, onde eles se ligam gerando uma reação na célula, tornando-a mais ativa, de modo que até pequenas concentrações do hormônio podem ter um gande efeito.

    Renata Adna

    ResponderExcluir
  5. luana kamila-biomedicina-302.2
    Um certo hormônio pode atuar por meio de diferentes moléculas receptoras em células-alvo distintas, logo, O gráfico da razão entre hormônio ligado e hormônio livre ,em funçao do hormônio ligado,é chamado de GRÁFICO DE SCATCHARD.

    ResponderExcluir
  6. Na cinética do receptor um hormônio atua por meio de diferentes moleculas receptoras em célula-alvo distintas.Esse gráfico de Scatchard mostra a razão entre hormônios ligados,que resulta da interação do hormônio com uma única classe de receptores e não há cooperação.

    Júlio César

    Biomedicina 302.2

    ResponderExcluir
  7. Durante a maior parte do potencial de ação a membrana fica totalmente refratária a qualquer estimulação.incapaz de gerar um novo potencial.
    Siebra Morais

    ResponderExcluir
  8. Um determinado hormônio circula por todo o nosso corpo, carreado pelo sangue, porém ele só vai afetar as células-alvo específicas. Pois, os hormônios, como os neurotrasmissores, influenciam suas células-alvo por se fixarem, quimicamente, a um receptor proteíco, ou glicoproteíco, específico. Ou seja, apenas as células-alvo para determinado hormônio têm receptores que fixam e reconhecem esse hormônio. No caso, deste gráfico linear de Scatchard, mostra o resultado entre a interação do hormônio com uma única classe de receptor e não existe cooperação.

    ResponderExcluir
  9. Os hormônios ligam-se aos receptores localizados sobre a superfície da célula ou no seu interior. A ligação de um hormônio a um receptor acelera, reduz ou altera a função celular de uma outra maneira. Ou seja, é a ligação do hormônio com o seu receptor específico na célula- alvo. O gráfico de Scatchard é a razão do hormônio ligado com o hormônio livre, sempre em função do hormônio ligado.

    ResponderExcluir
  10. Gráfico de Scatchard é o gráfico da razão entre o hormônio ligado e o hormônio livre, em função do hormônio ligado.

    ResponderExcluir
  11. A união foi dependente do tempo, temperatura e concentração celular, sendo que todas elas têm receptores que podem ser localizados tanto na membrana como no citoplasma. Esse gráfico divide razão entre hormônio e hormônio livre em função do hormônio ligado.

    ResponderExcluir
  12. receptor do hormônio utiliza os mesmos mecanismos de ligação não covalentes.

    ResponderExcluir
  13. Um mesmo hormonio pode ligar-se a múltiplos receptores e células distintas. Ligação de vários hormonios pelo mesmo receptor, de afinidades significativas, de raro acontecer,no caso do hormonio paratireoide e do peptídeo relacionado com a paratiroide por exemplo.
    As respostas celulares poderão variar de intensidade, mas, no que diz respeito aos receptores, à intensidade de resposta varia somente em função do número que é ativado em cada célula.

    ResponderExcluir
  14. O grafico scatchard é útil para determinar o numero total de receptores e a afinidade de uma droga para aqueles receptores em um tecido ou em uma membrana.
    http://www.farmacia2008.webnode.com.br

    ResponderExcluir